BEREU NEWS

Princípios e valores: Ao invés de comprar para seu filho o que você nunca teve, ensine o que nunca te ensinaram


Ouço muito na consultoria parental o discurso de pais e mães que tiveram uma infância humilde e hoje lutam para "dar o que não tiveram".


Alguns deles reclamam que, apesar de darem o seu melhor para agradar e suprir os pedidos dos filhos, não ganham o respeito, carinho e atenção que julgam merecer.


É comum que, sem se darem conta, os pais tentem "comprar" o amor ou o respeito dos filhos, na ideia de que, dando o conforto material que gostariam de ter tido na infância, recebessem algo em troca.


A frase "respeito não se compra, se conquista", tem um peso ainda maior na relação pais e filhos, especialmente porque a MOEDA utilizada para a compra é inadequada.


Muitas vezes os mesmos pais que trazem no discurso a ideia de que "dão o melhor", são os mesmos que negligenciam cuidado e atenção, justamente porque presumem já terem dado tudo de melhor ao filho.


Com isso as demandas reais dos filhos só aumentam e, junto com elas, cresce também a dívida de ter que atender às expectativas dos pais, que "tanto fizeram" pelos filhos.


Se por aí a situação anda parecida com esse cenário, que tal, ao invés de dar o que não se teve, tentar ensinar o que deveria ter sido ensinado?


Talvez a saída não seja darmos tudo do bom à criança, mas, sim, darmos o que existe de bom e de melhor dentro de nós.


*Este material não reflete, necessariamente, a opinião do Bereu News.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS