Ricardo Salles pediu demissão do Ministério do Meio Ambiente após saber de pedido de prisão, diz jornal - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

26 junho, 2021

Ricardo Salles pediu demissão do Ministério do Meio Ambiente após saber de pedido de prisão, diz jornal

Créditos da foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pediu demissão do comando da pasta após saber que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pediria sua prisão. As informações são do jornal Estadão.


Salles é alvo de inquérito que investiga um esquema ilegal de retirada e venda de madeira. Ele teria tomado conhecimento sobre o pedido de prisão através de um colega, e por isso percebeu que sua permanência no cargo era insustentável.


Conforme apuração do Estadão, o ex-ministro manifestou sua vontade de desocupar o comando da pasta ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas teria sido orientado por ele a permanecer. Mesmo assim, Salles decidiu pedir demissão para não levar a crise ao centro do governo, além de temer pela segurança da mãe, que também é investigada.


O escritório de advocacia do qual Salles é sócio com a mãe, em São Paulo, está sendo investigado pela Polícia Federal por conta de operações financeiras. O inquérito foi autorizado pelo Supremo, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). 


A suspeita é que o ex-ministro atuava no cargo para favorecer madeireiros que desmatam a Amazônia, facilitando o caminho para o contrabando de madeira ilegal. Salles, no entanto, nega as irregularidades. Ele estaria, ainda, atuando para prejudicar as investigações.


A ministria do STF, Cármen Lúcia, relatora de outro inquérito contra o ex-ministro, já determinou que ele entregasse seu passaporte à Polícia Federal. O documento foi entregue na tarde desta última sexta (25/6).

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco