BEREU NEWS

Ricardo Salles pediu demissão do Ministério do Meio Ambiente após saber de pedido de prisão, diz jornal

Créditos da foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pediu demissão do comando da pasta após saber que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pediria sua prisão. As informações são do jornal Estadão.


Salles é alvo de inquérito que investiga um esquema ilegal de retirada e venda de madeira. Ele teria tomado conhecimento sobre o pedido de prisão através de um colega, e por isso percebeu que sua permanência no cargo era insustentável.


Conforme apuração do Estadão, o ex-ministro manifestou sua vontade de desocupar o comando da pasta ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas teria sido orientado por ele a permanecer. Mesmo assim, Salles decidiu pedir demissão para não levar a crise ao centro do governo, além de temer pela segurança da mãe, que também é investigada.


O escritório de advocacia do qual Salles é sócio com a mãe, em São Paulo, está sendo investigado pela Polícia Federal por conta de operações financeiras. O inquérito foi autorizado pelo Supremo, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). 


A suspeita é que o ex-ministro atuava no cargo para favorecer madeireiros que desmatam a Amazônia, facilitando o caminho para o contrabando de madeira ilegal. Salles, no entanto, nega as irregularidades. Ele estaria, ainda, atuando para prejudicar as investigações.


A ministria do STF, Cármen Lúcia, relatora de outro inquérito contra o ex-ministro, já determinou que ele entregasse seu passaporte à Polícia Federal. O documento foi entregue na tarde desta última sexta (25/6).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS