BEREU NEWS

Rui critica postura de Bolsonaro após declarações sobre uso de máscara: "está achando pouco as quase 500 mil mortes"


O governador Rui Costa (PT) criticou a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em defender a desobrigação do uso de máscaras protetoras para vacinados ou já recuperados da Covid-19. O baiano resolveu falar sobre esse tema em visita ao município de Ibotirama, nesta sexta-feira (11/6), onde entregou a iluminação de trecho da BR-242 e um novo sistema de abastecimento de água, 


"Quem pede para o povo tirar a máscara é porque está achando pouco as quase 500 mil mortes. Num momento em que a maioria dos estados está com mais de 80% de lotação de UTI, o presidente da República falar em retirar máscaras é ser alguém que não tem absolutamente nenhuma sensibilidade com a dor e a vida humana. É algo que eu não consigo entender. Foge de qualquer racionalidade alguém que representa um país com esse comportamento", reclamou.


Em discurso no Planalto, na tarde de quinta-feira (10), Bolsonaro disse que mandou Marcelo Queiroga editar uma portaria para cancelar a obrigação do uso de máscara por brasileiros vacinados e/ou que já tenham contraído o novo coronavírus. A medida é contrária as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das diretrizes seguidas pela maioria dos países.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS