BEREU NEWS

Após baixaria com ofensa sexual, COB orienta atletas a evitarem exposição; "período de emoção"


 

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) emitiu uma nota, nesta quarta-feira (29/7), orientando os atletas do Brasil a evitarem exposição e seguirem as recomendações do Comitê Olímpico Internacional (COI) em relação ao uso das redes sociais. O COB ainda pede que eles foquem em seus desempenhos nas competições dos Jogos Olímpicos.



A nota foi divulgada horas após a goleira Bárbara, da Seleção Brasileira feminina de futebol, trocar ofensas com uma atleta paralímpica do Brasil,  a canoísta Andréa Pontes. A discussão começou nos comentários do Instagram e se estendeu até a mensagem privada, com utilização até de um termo sexual.  


"O Comitê Olímpico do Brasil acredita que o período dos Jogos Olímpicos seja um período de muita emoção e extrema sensibilidade. Os ânimos ficam exaltados e é fácil ser absorvido pelas redes sociais, um ambiente ainda mais intenso de opiniões e fértil para discussões", diz um trecho da nota.

Os atletas do Brasil têm tido contato frequente com as redes sociais durante a Olimpíada. Além do uso comum de divulgação e comunicação com familiares e amigos, alguns atletas além de Bárbara tiveram repercussão nas redes.


CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

"O Comitê Olímpico do Brasil acredita que o período dos Jogos Olímpicos seja um período de muita emoção e extrema sensibilidade. Os ânimos ficam exaltados e é fácil ser absorvido pelas redes sociais, um ambiente ainda mais intenso de opiniões e fértil para discussões

Assim, o COB recomenda fortemente que durante seu período competitivo em Tóquio, atletas e oficiais concentrem-se prioritariamente em sua performance e no contato com seus amigos e familiares através de canais diretos, evitando distrações que podem tirá-los do foco principal.

Ressaltamos ainda que o COB orienta todos os integrantes da delegação brasileira a atentarem e seguirem as diretrizes para uso de redes sociais do Comitê Olímpico Internacional"

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS