BEREU NEWS

Astrid Fontenelle relata racismo estrutural sofrido pelo filho durante férias na Bahia

Foto: Reprodução/Instagram


 Jornalista contou que Gabriel, de 13 anos, ficou ‘desnorteado’ com toda a situação

A jornalista Astrid Fontenelle usou seu perfil no Instagram para relatar sobre um episódio de racismo estrutural que seu filho Gabriel, de 13 anos, sofreu em uma das praias de Morro de São Paulo, na Bahia, onde passam as férias.

Na publicação, ela conta que uma “fulana” confundiu o filho com um funcionário do hotel que atende a praia e pediu “um colchonete para ele”. “Na cabeça dessa certamente basta ser preto para ser o serviçal”, detalhou.

“Meu sol, minha lua! Meu menino anjo. Minha estrela. Garoto de bom coração, adorável, amigo dos amigos. Por ele viro bicho! E desviro para acolhe-lo. Hoje cedo, na praia, foi vítima do racismo estrutural. A fulana o ‘confundiu’ com o funcionário do hotel que atende a praia. Pediu um colchonete para ele. Mandei ela buscar no quiosque. Ficou com cara de espanto: ‘Como?’, na testa escrito ‘mas ele não trabalha aqui?’ Sim, na cabeça dessa certamente basta ser preto para ser o serviçal e aí está o racismo estrutural que gente como a tal senhora, não quer entender”, começou a jornalista.

Ainda na publicação, ela diz que a mulher chegou a rebatê-la e dizer que racismo era “coisa de sua cabeça”. “Falou que eu estava dando show porque era artista. Nada disso. Sou uma mulher bem informada que, além de não ser racista, sou antirracista! Esse é meu compromisso. Com meu filho e com qualquer outra pessoa preta”, afirmou.

Fontenelle explicou que o filho ficou desnorteado com toda a situação e ela ficou triste. “Mas ainda bem que aconteceu comigo ao lado dele. Temos um longo caminho pela frente”, finalizou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS