BEREU NEWS

Aulas voltam na rede estadual da Bahia em julho de forma híbrida, confirma Rui Costa; reunião definirá data


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), confirmou, na manhã desta terça-feira (13/7), o retorno às aulas da rede estadual de ensino ainda em julho. Segundo ele, falta "apenas" uma reunião as Secretarias de Educação e Saúde. 


"Vamos anunciar depois de uma reunião o retorno às aulas da rede estadual. Será no formato híbrido, com metade das turmas em sala de aula. Isso até os números caírem ainda mais. Depois, vamos retornar de forma integral. A data será agora no mês de julho, só vou fixar a data depois de reunião". 

Desde o final do mês de junho, o petista havia falado sobre o assunto. Na época, Rui havia festejado a redução das taxas de contaminação pela Covid-19 e de ocupação de leitos de UTI. Além disso, ele havia explicado como seria a retomada da educação presencial de forma híbrida, com divisão das turmas em dias alternados.

No esquema, na segunda, quarta e sexta, haverá a presença de metade dos alunos, com o outro grupo nos demais dias - incluindo sábado. Alguns estudantes terão dias de aulas remotas e presenciais na semana. 


ARATU ON

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS