Cirurgia para tratamento de Parkinson será feita pela 1ª vez na rede pública da Bahia; paciente tem doença há 20 anos - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

02 julho, 2021

Cirurgia para tratamento de Parkinson será feita pela 1ª vez na rede pública da Bahia; paciente tem doença há 20 anos

Créditos da foto:Carol Garcia/GovBa

 

Vinte anos vivendo com Parkinson. Um idosa de 68 anos, diagnosticada com a doença aos 48, será a primeira paciente a se submeter à neurocirurgia de Parkinson na Bahia. O procedimento, inédito na rede estadual de saúde, será realizado no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, na próxima terça-feira (6/7), pelos neurocirurgiões Paulo Niemeyer Filho e Paulo Luiz Cruz, do Instituto do Cérebro do Rio de Janeiro.


Você viu? Conheça a Império Modas a mais nova loja virtual de Conceição do Jacuípe e região

Em tratamento medicamentoso, a idosa possui indicação cirúrgica devido à refratariedade às drogas, ou seja, ela teve respostas pouco satisfatórias com os remédios. O procedimento, que está na fase piloto, tem como objetivo controlar os sintomas da doença, possibilitando melhor qualidade de vida da paciente. 

Cabe ressaltar que o Ministério da Saúde ainda não incorporou essa cirurgia ao rol de serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, ele vem sendo realizado, até o momento, apenas em capacitações profissionais e estudos clínicos.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ressaltou que a idosa já está vacinada contra a Covid-19.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco