Últimas Notícias


 

Instagram derruba perfil de Sikêra Jr. após diversos atos homofóbicos do apresentador

Sikêra Jr. abandona 'Alerta Nacional' ao vivo e repórter precisa apresentar programa (Crédito: Reprodução/RedeTV!)

 

Cada hora que passa a situação fica mais complicada para Sikêra Jr. Além de perder 37 patrocinadores, que cancelaram seus contratos devido as falas homofóbicas ditas em seu programa ‘Alerta Nacional’, da RedeTV!, agora o apresentador acaba de ter a sua conta no Instagram derrubada pela plataforma.

O perfil de Sikêra contava com mais de seis milhões de seguidores e saiu do ar nesta quarta-feira (07), após milhares de denúncias feitas por intenautas, que são contra o comunicador continuar destilando ódio e o preconceito contra os homossexuais.


Tudo começou quando Sikêra criticou o comercial de uma marca de restaurantes em celebração do Dia do Orgulho LGBTQIA+ e chamou homossexuais de ‘raça desgraçada’: “Você que disse que não assiste a esse programa, você que se sentiu ofendido: lhe peço perdão. Extrapolei como nunca, revoltado com o que vi naquele comercial, e continuo contra, minha opinião continua a mesma. Mas você que se sentiu ofendido, o que eu posso dizer é que me perdoe”, disse ele na ocasião.


Na semana passada, a RedeTV! resolveu se manifestar e emitir um comunicado à imprensa dizendo que respeita à diversidade, com isso, indo contra as falas polêmicas e homofóbicas ditas por Sikêra Jr no programa ‘Alerta nacional’. O pronunciamento da emissora  também veio após o jornalístico perder alguns patrocinadores e receber cobranças, por parte de alguns telespectadores, para que encerrasse o contrato com Sikêra.


Vale lembrar que ele está respondendo a uma ação civil pública do Ministério Público Federal e da Associação Nuances (Grupo pela Livre Expressão Sexual), que atua na defesa dos direitos humanos da população LGBTQIA+.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem