BEREU NEWS

RECONHECIMENTO: Produtor rural agradece a Prefeitura de Conceição do Jacuípe por ceder maquinário

Matéria atualizada 

ASCOM: PMCJ


A Prefeitura de Conceição do Jacuípe, por meio da Secretaria de Agricultura vem cedendo tratores desde o início de fevereiro para Produtores Rurais, para ajudar na preparação do solo em várias áreas rurais do município destinadas à plantação dos grãos. Além disso a Prefeitura distribui sementes através do Programa Distribuição de Sementes idealizado pela Prefeita Tânia Yoshida (PSD).

 

Durante uma visita a localidade da Nova Brasília, A equipe do Departamento de Comunicação da Prefeitura foi abordada por um produtor rural que queria agradecer a prefeitura pelo trator recebido para a colheita de milho. De acordo com o produtor rural, Sr. Geraldo, antes de receber o trator para colheita, ele fazia a retirada do milho manualmente e solicitava a máquina na gestão passada e nunca encontrava êxito.

Você viu? Conheça a Império Modas a mais nova loja virtual de Conceição do Jacuípe e região


“Agradeço aqui, diante mão, a Prefeita Tânia Yoshida de conseguir essas máquinas, esses tratores pra gente fazer essa roça aqui, não tínhamos condição de ter uma máquina sendo a partir de 30 reais/hora o aluguel de um trator, e com a Prefeitura e com essa guerreira Tânia Yoshida, estamos de parabéns, olha para isso como está, olha o milho aí que vem, olha, entendeu. Que o outro governo não tivemos isso, procurava uma máquina e não encontrava, mais hoje estamos nadando dentro do milho aqui. Graças a Prefeita Tânia Yoshida que mandou essas máquinas aqui pra gente e vai continuar mandando”. Agradeceu emocionado o Sr. Geraldo.

Em outro agradecimento ele relata o plantio e colheita de couve e brócolis.” Fazemos irrigação e aqui tem plantação de couve e brócolis, plantamos também aipim, de qualquer maneira nós não come só, e se não trabalhar não tem, entendeu! Agradeço mais uma vez o trator da Prefeitura com essa guerreira Tânia Yoshida que mandou aqui pra gente e vai mandar sempre, esse terreno não vai ficar parado não, é um terreno muito produtivo e precisamos de máquina, pois o produtor rural sem a Prefeitura a gente não é nada”. reforçou o Sr. Geraldo.

 “São serviços importantes, especialmente para os pequenos produtores que muitas vezes não têm condições de adquirirem o maquinário. Auxiliar o agricultor é investir no desenvolvimento econômico da cidade. A agricultura é o principal pilar da nossa economia. Todo esse aparato que dispomos para auxiliar o pequeno produtor rural gera emprego, renda e mais qualidade de vida para a nossa população", salienta a Prefeita Tânia Yoshida.

 

Programa Distribuição de Sementes

 

O “Programa de Distribuição de Sementes” idealizado pela prefeita Tânia Yoshida (PSD) para suprir as carências dos pequenos agricultores do município durante esse período de pandemia, que tem trazido grandes prejuízos para a economia como um todo e dificuldades para a sobrevivência do setor, tem refletido na plantação e colheita de grãos de produtores rurais do município. A maioria das sementes distribuídas são destinadas ao plantio de subsistência e outra parte da colheita segue para a comercialização.

 Dois tratores realizam diariamente, desde o início de fevereiro, o trabalho de preparação do solo em várias áreas do município destinadas à plantação dos grãos.

Na primeira etapa foram beneficiadas apenas as pessoas que se cadastraram junto à Secretaria de Agricultura, mas a Prefeita convoca às famílias que não foram contempladas que procurem o órgão para se cadastrar e assim ficarem habilitadas para outros programas que serão desenvolvidos futuramente pela prefeitura.

Além de doar as sementes, a Prefeitura oferece assistência técnica aos agricultores e presta assessoria na comercialização dos grãos. A Prefeitura também está buscando suporte financeiro junto a outros órgãos do Estado envolvidos com a agricultura familiar, a exemplo da CAR, Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater).

 

É mais trabalho, é esperança, é para você, é para todos!
Conceição do Jacuípe no rumo certo, crescendo de novo!

Uma cidade para todos!




ASCOM: PMCJ

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS