BEREU NEWS

Representante que denunciou esquema de corrupção em compra de vacina contra a Covid-19 depõe nesta quinta na CPI


A CPI da Covid recebe, nesta quinta-feira (1/7), a partir das 10h, Luiz Paulo Dominguetti Pereira, o suposto representante da empresa Davati Medical Supply que relatou ao jornal Folha de São Paulo um esquema de corrupção na compra de doses de vacinas da AstraZeneca.


Inicialmente, segundo publicou o Uol, a comissão planejava ouvir o sócio-administrador da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, para tratar da intermediação no processo de compra de 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin.


Porém, depois da decisão de ontem à noite da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), de conceder a Maximiano o direito de ficar em silêncio, os senadores optaram por adiantar o depoimento de Dominguetti, inicialmente agendado para sexta-feira.


Ainda de acordo com o Uol, Dominguetti disse em entrevista publicada na última terça-feira (29/6) que o diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, cobrou propina de US$ 1 por dose de vacina, em 25 de fevereiro, um dia depois de o Brasil bater a marca de 250 mil óbitos pela Covid-19. A pasta buscava negociar 400 milhões de doses do imunizante.


A AstraZeneca informou que não tem intermediários para venda de suas vacinas. Roberto Ferreira Dias foi exonerado anteontem.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS