BEREU NEWS

AGOSTO DOURADO: PSF da Ilicuritiba realiza dia de conscientização do aleitamento materno


A Secretaria Municipal de Saúde, através do Posto de Saúde da Família da Ilicuritiba realizou hoje, dia 27 de agosto, o dia alusivo e de comemoração à campanha do Agosto Dourado.

O Agosto Dourado é a campanha feita para alertar e conscientizar sobre a importância do aleitamento materno. Durante toda a gestação, a gestante é atendida pela unidade da Ilicuritiba, realiza o pré-natal e consultas de rotina para monitorar a sua saúde e a do bebê.



Durante o dia de hoje, além de todo o suporte que já vinham recebendo, receberam orientações através de palestras sobre a importância de realizar o acompanhamento gestacional, sobre o cuidado de amamentar o bebê, sobre a saúde bucal do neném e sobre os cuidados para manter o cartão de vacinação da mãe e da gestante atualizados.



Também foi feita uma palestra com a Fisioterapeuta da unidade sobre exercícios que ajudarão e facilitarão na realização do parto normal. Além disso, foi distribuídos kits de higiene bucal pela dentista da unidade, Drª Alexia Ramos.



“Estamos fazendo um trabalho de conscientização da importância de cuidar da criança ainda dentro da barriga da mãe, bem como cuidar dela quando nascer. Aqui na Unidade Ilicuritiba I oferecemos todo suporte que a gestante precisa durante a gravidez e depois do parto. 



A ação de hoje é para conscientizar as gestantes e puérperas de que o leite materno é fundamental no desenvolvimento do seu neném, e deve ser oferecido para que a criança tenha um crescimento e desenvolvimento saudável” declarou a Enfermeira Ada Bião, responsável pela unidade.



Além das orientações, foi proporcionada uma pequena sessão de fotos com as gestantes, com o objetivo de elevar ainda mais a autoestima delas e gerar uma recordação da gravidez.



DECOM / PMCJ

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS