BEREU NEWS

Após agressão verbal contra chef, Fábio Vilas-Boas leva 'bronca' do PT e faz Leo Prates adiar live da saúde


As agressões verbais enviadas pelo secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, à chef Angeluci Figueiredo, renderam uma bronca do PT Bahia e até o adiamento da live do secretário municipal, Léo Prates, que receberia o titular estadual nesta quarta-feira (4/8). 


Nesta segunda-feira (2/8), foram divulgadas uma conversa do WhatsApp onde o secretário chama a empresária de "vagabunda", após ter a reserva no restaurante cancelada. Depois da repercussão nacional, Prates decidiu cancelar a live, que tem como objetivo discutir a situação da saúde no estado. 


A situação levou o PT da Bahia a repudiar o comportamento do secretário. Por meio de nota, a Secretaria de Mulheres prestou solidariedade à empresária e classificou a atitude de Fábio como desrespeitosa, racista, misógina e machista.


CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA:

O fato ocorrido traz para o centro problemas estruturais que fazem vítimas todos os dias em nosso estado e em nosso país, do qual nós, mulheres, somos obrigadas a lidar em nosso cotidiano, seja no campo pessoal ou profissional. Portanto, repudiamos atitudes como esta, sobretudo quando praticadas por um gestor público, que tem o dever de combater todo tipo de opressão.


Fatos como este não podem repercutir apenas com pedidos de desculpas, mas, sobretudo, que sirva de exemplo para que não seja mais reproduzido. No projeto de sociedade que defendemos nunca coube e não cabe nenhum tipo de opressão e violência.


Silenciadas nunca mais!

Secretaria de Mulheres do PT Bahia


Após a divulgação da conversa, Angeluci se pronunciou sobre o assunto, por meio de nota, afirmando que o cancelamento da reserva se deu por conta de condições climáticas. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS