BEREU NEWS

COMO ASSIM? "Universidade deveria ser para poucos", diz Milton Ribeiro ministro da Educação de Bolsonaro


O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse em entrevista à TV Brasil, na segunda-feira (9/8), que “universidade deveria ser para poucos, nesse sentido de ser útil à sociedade”. Para ele, o principal investimento no setor deveria ser em institutos federais que disponibilizam formação técnica.

Indagado sobre os institutos federais de educação, ciência e tecnologia, ele afirmou que serão as “vedetes do futuro”.

“Com todo o respeito que tenho aos motoristas, é uma profissão muito digna, mas tem muito engenheiro, muito advogado dirigindo Uber porque não consegue colocação devida. Mas, se ele fosse um técnico em informática estaria empregado, porque há uma demanda muito grande”, disse.

“Então acho que o futuro são os institutos federais, como é na Alemanha. Na Alemanha são poucos os que fazem universidade, universidade na verdade deveria ser para poucos nesse sentido de ser útil à sociedade”, afirmou.

Milton Ribeiro criticou os posicionamentos políticos de reitores de universidades federais. “Respeitosamente, vejo que alguns deles optaram por visão de mundo à esquerda, socialistas. Eu falei para eles: se formos discutir essas questões, nunca vamos chegar a um acordo”, alegou.

“Não pode ser esquerdista, lulista. Eu acho que reitor tem que cuidar da educação e ponto final. Respeitar quem pensa diferente. As universidades federais não podem se tornar comitê político de um partido A, de direita, e muito menos de esquerda”, concluiu. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS