BEREU NEWS

CONFIANÇA? 'A Bahia já estava preparada para enfrentar esta crise', avalia Rui sobre ações na área de saúde


Questionado sobre as inaugurações e grandes investimentos feitos na área da saúde durante a pandemia, o governador Rui Costa destacou que todos os projetos são resultados do programa de governo. 

Em menos de trinta dias, o governo Rui Costa entregou aos baianos duas Policlínicas Regionais, uma no município de Ribeira do Pombal e a última na cidade de Itaberaba. Na manhã desta terça-feira (10), mais investimentos foram anunciados para a área da saúde, desta vez em Jequié, como a reforma e ampliação do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV).


Durante coletiva de imprensa, o governador Rui Costa (PT) destacou que todos estes projetos que estão saindo do papel, fazem parte do compromisso que ele fez em regionalizar a saúde pública em todo o estado, não apenas concentrando na capital baiana.

"Aqui hoje estamos tendo um investimento na saúde como temos e todas as regiões da Bahia e isso me deixa muito orgulhoso, porque estou materializando um compromisso meu que lá atrás, eu disse que iria regionalizar a saúde pública da Bahia, levando para o interior serviços de alta complexidade que só eram feitos e ofertados pelo estado da Bahia na capital. Graças a Deus, já tínhamos inaugurado esse novo prédio e agora vamos fazer um segundo que inclusive, vai ter o Hospital da Criança e desta forma, os serviços e atendimentos não irão mais precisar de regulação assim como estamos fazendo em Vitória da Conquista, ampliando o Hospital de Base, serviço de oncologia e o tratamento de câncer que em breve, estarei lá para inaugurar o Hospital de Ortopedia Afrânio Peixoto que foi reformado e ampliado", disse.


Para Rui Costa, a união faz a força e a diferença. Dentro de uma comunidade e na vida política, essa relação não é diferente. Segundo o governador, se for depender da vontade pessoal, irá trabalhar até o último dia de gestão.

"Eu tenho uma história de vida que aprendi desde criança, que não se faz nada sozinho, seja na favela, na comunidade. Eu aprendi a me juntar com as pessoas na feijoada dia de domingo com tubaína para bater a laje do vizinho e é assim que a gente aprende desde cedo que a união faz a força, quando se une, fica mais forte para vencer as dificuldades da vida. E na política não é diferente, eu acredito muito no trabalho de grupo, mas se depender da minha vontade pessoal, eu vou ficar até o último dia de governo, tem muita coisa ainda para inaugurar", afirmou.


Questionado sobre as inaugurações e grandes investimentos feitos na área da saúde durante a pandemia, o governador Rui Costa destacou que todos os projetos são resultados do programa de governo.

"Eu posso dizer que isso é fruto de um programa de governo que foi elaborado antes de ser candidato. Eu chamo a atenção da população, que toda vez que tiver uma eleição, seja do município, seja do estado ou do Brasil, se preocupe com isso, não se preocupe com a retórica do candidato. Pergunte o que é que ele vai fazer, se ele tem um programa de governo, se ele escreveu o que ele vai fazer para você poder votar. Nós fizemos esse planejamento antes, e por isso, a Bahia estava preparada para enfrentar essa crise, e graças a Deus, aos baianos, nós pudemos nos orgulhar que a Bahia está entre os estados com menor taxa de mortalidade da Covid. Esteve durante muito tempo em último lugar, me parece que agora está em penúltimo em número de casos, em taxa de contaminação e de mortes. Então isso é um número importante que nos deixa orgulhoso, porque isso é resultado de um trabalho, e diria de uma colaboração grande da população baiana", concluiu.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS