Deputado baiano lamenta encerramento das atividades da Santana Transportes e culpa governo do estado - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

18 agosto, 2021

Deputado baiano lamenta encerramento das atividades da Santana Transportes e culpa governo do estado


 

O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) lamentou o encerramento das atividades da Santana Transportes, durante discurso na sessão desta terça-feira (17/8), na Assembleia Legislativa. A empresa anunciou o fim do serviço, após mais de 80 anos de atividades.

Em sua fala, Carlos Geilson responsabilizou o Governo da Bahia pela falta de fiscalização do transporte clandestino, que, segundo ele, é responsável pelo agravamento da crise financeira. Ele também disparou contra as  medidas restritivas impostas ao transporte rodoviário de passageiros pelo governador Rui Costa (PT).

"As medidas adotadas pelo Governo da Bahia durante a pandemia da Covid-19, a exemplo da restrição de circulação do transporte intermunicipal, agravaram ainda mais a situação da empresa Santana e, com certeza, outras do mesmo ramo", declarou o deputado.

A Santana possui quase 40 linhas intermunicipais, transportando passageiros para 45 cidades baianas. Com o fim das atividades, as linhas foram transferidas para a Cidade Sol. A nova empresa já começa a atuar no início de setembro. Até lá, cerca de 270 funcionários serão desligados. Desde o início da pandemia, a Santana totaliza 550 demissões.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco