BEREU NEWS

Ligação entre Alagoinhas e a BR-101 será beneficiada com duplicação de via - O Portal com 'B' de Berimbau



O acesso de moradores e veículos que utilizam a BR-101 para chegar a Alagoinhas passará a ser feito em pista dupla.

O acesso de moradores e veículos que utilizam a BR-101 para chegar a Alagoinhas passará a ser feito em pista dupla. O aviso de licitação para a duplicação em 2,7 quilômetros da Rua Paulo Afonso, em Alagoinhas, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (26). Os serviços realizados pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) também vão incluir a implantação de passeio, ciclovia e canteiro central no trecho.

“A duplicação da via será muito importante para o desenvolvimento econômico do Litoral Norte e Agreste Baiano. Alagoinhas é um polo econômico da região e que se destaca pela presença de indústrias de bebidas, na produção cerâmica, no setor de comércios e serviços e no cultivo de laranja. Isso facilitará o transporte de veículos de grande porte para o escoamento dos produtos em direção a outras localidades” ressalta o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. O investimento na obra é de aproximadamente R$ 10 milhões.


A próxima etapa do processo licitatório será a abertura dos envelopes com as propostas em 30 de setembro. Na região, mais ações são realizadas pela Seinfra. A implantação em 20,3 quilômetros da BA-504, de Itanagra até a Linha Verde, já está com 84% de execução. A previsão de conclusão é em novembro. Os serviços de manutenção no acesso ao distrito de Boa União, em Alagoinhas, se encontram em andamento e na BA-504, de Alagoinhas até Aramari, foram finalizados neste mês de agosto.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS