Nº de pessoas com 2ª dose atrasada na Bahia cresce 82% em 15 dias - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

05 agosto, 2021

Nº de pessoas com 2ª dose atrasada na Bahia cresce 82% em 15 dias


Mais de 400 mil baianos não compareceram aos postos de vacinação para receber a segunda dose contra a Covid-19 dentro do prazo. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), são 319 mil pessoas com o esquema vacinal da AstraZeneca incompleto e 86 mil da CoronaVac.


Em duas semanas, o número de atrasados aumentou em mais de 182 mil, o que representa 82%. No dia 22 de julho, o estado tinha 222.448 pessoas com a segunda dose atrasada (69.762 - CoronaVac e 152.686 - AstraZeneca).


Com publicidade destacada pelo estado, a Sesab ressalta a importância do retorno. A dose de reforço é essencial para que a pessoa complete a imunização contra o coronavírus, para o combate a pandemia e também para evitar que surjam novas variantes.


RISCO DE INFECÇÃO MENOR POR VARIANTE

As pessoas que receberam duas doses das vacinas contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech e Oxford/AstraZeneca correm cerca de 50 a 60% menos risco de infecção pela variante Delta do coronavírus, incluindo casos assintomáticos. O fato foi identificado por pesquisadores Imperial College de Londres no estudo “React-1”.


Na última sexta-feira (30), o BN também mostrou que a variante Delta compromete avanços conquistados contra Covid, conforme alertou a OMS. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) descreveu a variante como tão transmissível quanto a catapora e alertou que poderia causar doenças graves. 

 

A coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde do Estado, Vânia Vanden Broucke, informa que não estão faltando vacinas na Bahia para a aplicação da segunda dose. “As unidades foram entregues pelo Governo do Estado aos municípios de acordo com o número de primeiras doses enviadas anteriormente, e aguardam que a população compareça para completar o esquema de vacinação".


De acordo com boletim da Sesab, a Bahia tem 6.494.998 pessoas vacinadas com a primeira dose, dos quais 2.682.620 receberam também a segunda aplicação, e mais 250.298 vacinados com o imunizante de dose única, até as 16 horas desta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco