No dia que PEC sobre voto impresso será votada, militares desfilam na Esplanada sob os olhares de Bolsonaro - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

10 agosto, 2021

No dia que PEC sobre voto impresso será votada, militares desfilam na Esplanada sob os olhares de Bolsonaro


 

Sob o olhar atento do presidente Bolsonaro (sem partido), dezenas de veículos militares, entre blindados, tanques, caminhões e jipes desfilaram, na manhã desta terça-feira (10/8), em frente ao Palácio do Planalto.

Durante a passagem dos veículos, que durou pouco mais de 10 minutos, um grupo de apoiadores de Bolsonaro se reuniu na Praça dos Três Poderes e entoou gritos em defesa da intervenção militar. Eles gritaram "Eu Autorizo" e "142", em referência a dispositivo constitucional que bolsonaristas dizem justificar uma eventual intervenção fardada.


A parada militar ocorreu no dia que está marcada, na Câmara dos deputados, a votação da Proposta de Emenda à Constituição que institui o voto impresso, defendida pelo presidente. A Marinha, porém, relatou que a parada acontece há vários anos e não tem relação com o trâmite na Casa Legislativa. 


A PEC foi rejeitada na última sexta-feira pela Comissão Especial criada para analisar o assunto. Como a Comissão não tem poder para definir o destino da matéria analisada, o chamado caráter terminativo, o presidente da Casa, Arthur Lira, decidiu colocar a proposta para análise dos 513 deputados. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco