
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), aproveitou o embalo do fim do toque de recolher imposto pelo Governo da Bahia e anunciou novas medidas de flexibilização do comércio nesta sexta-feira (6/8).
Conforme o prefeito, a decisão de ampliar o horário de funcionamento por mais uma hora além do que já estava estabelecido de bares e restaurantes, que poderão manter as portas abertas até as 2h da madrugada, foi viabilizada pela diminuição da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Covid-19.
O funcionamento de feiras, exposições, encontros científicos e congressos sem limitação de público também foram liberados. Também foi autorizada a apresentação de bandas em casamentos, formaturas e aniversários.
Em todos os casos, os participantes terão que respeitar os protocolos sanitários, como afastamento de 1,5 metro entre mesas e uso de máscaras de proteção individual.
"Por que o prefeito está fazendo isso? Para permitir que esses profissionais, que estão há um ano e meio sem trabalhar, possam sobreviver. Os números permitem isso. Estamos tomando essa decisão com segurança”, disse o comandante do Palácio Tomé de Souza durante uma entrevista coletiva no Subúrbio 360, no bairro de Coutos.