SALVADOR: Prefeitura aumenta horário de bares e autoriza participação de bandas em eventos; "decisão com segurança", diz Bruno - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

06 agosto, 2021

SALVADOR: Prefeitura aumenta horário de bares e autoriza participação de bandas em eventos; "decisão com segurança", diz Bruno


 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), aproveitou o embalo do fim do toque de recolher imposto pelo Governo da Bahia e anunciou novas medidas de flexibilização do comércio nesta sexta-feira (6/8).

Conforme o prefeito, a decisão de ampliar o horário de funcionamento por mais uma hora além do que já estava estabelecido de bares e restaurantes, que poderão manter as portas abertas até as 2h da madrugada, foi viabilizada pela diminuição da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Covid-19.


O funcionamento de feiras, exposições, encontros científicos e congressos sem limitação de público também foram liberados. Também foi autorizada a apresentação de bandas em casamentos, formaturas e aniversários.

Em todos os casos, os participantes terão que respeitar os protocolos sanitários, como afastamento de 1,5 metro entre mesas e uso de máscaras de proteção individual.


"Por que o prefeito está fazendo isso? Para permitir que esses profissionais, que estão há um ano e meio sem trabalhar, possam sobreviver. Os números permitem isso. Estamos tomando essa decisão com segurança”, disse o comandante do Palácio Tomé de Souza durante uma entrevista coletiva no Subúrbio 360, no bairro de Coutos.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco