BEREU NEWS

Você sabe qual é a função do Assessor político? - O Portal com 'B' de Berimbau


1. Intermedeia a relação entre o político e as lideranças

É papel do assessor político promover a ponte entre o político e as lideranças sociais ou comunitárias, com as quais ele possua alguma relação ou deseja estabelecer um relacionamento.

Assim sendo, é dever do assessor político formar uma lista com as principais lideranças sociais de um dado local, para facilitar o processo de comunicação, bem como encontros.

É a partir da relação entre as lideranças de um dado local e o político que este pode se fortalecer.

2. Trabalha a comunicação política do político
A comunicação política se apresenta como uma solução essencial para o político que deseja aumentar o alcance de sua visibilidade, bem como dos seus projetos, e melhorar o relacionamento com os seus eleitores.

Nesse sentido, podemos dizer que é também função do assessor político trabalhar para a comunicação política, para que ele auxilie o político a alcançar os seus objetivos, a exemplo dos que evidenciamos.


3. Realiza estudos e pesquisas
A realização de estudos e pesquisas no âmbito de um gabinete político é de fundamental importância para sondar o que os eleitores de determinado político pensam a respeito de determinados projetos que sejam de sua autoria.

Além disso, as pesquisas servem para que o político desenvolva projetos que tenham relação com os interesses dos seus eleitores.

Assim sendo, é também função essencial a realização de estudos e pesquisas no âmbito de um gabinete.


4. Fica responsável pela agenda do político
A autoridade política, geralmente, é uma pessoa ocupada, que participa de muitos eventos que tenham relação com os seus interesses e projetos que vêm desenvolvendo.

Dessa maneira, ele precisa contar com um assessor político que seja responsável por sua agenda, ou seja, que seja tecnicamente qualificado para cuidar dos seus compromissos e eventos e, assim, garantir que a autoridade política participe de todos sem que com isso comprometa as suas responsabilidades.


5. Organiza eventos
É também dever do assessor político organizar eventos, como conferência, congresso, audiência, entre outros, com o objetivo de garantir maior visibilidade para o político, bem como aproximá-lo dos seus eleitores.

Os eventos são ferramentas de comunicação que possibilitam que a autoridade política se aproxime dos seus públicos de interesse e tire disso maior proveito no sentido de alcançar os seus interesses ou objetivos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS