BEREU NEWS

Frente fria atinge sul da Bahia e Marinha emite alerta de ondas de 3,5 metros; travessias marítimas são suspensas


Uma  massa de ar frio com passagem na região Sudeste do país alcançou a região sul da Bahia  na quarta-feira (22/9), segundo  o Centro de Hidrografia da Marinha. O órgão emitiu um alerta de ventos fortes desde a área costeira de Arraial do Cabo, no Rio, até a cidade baiana de Caravelas.


Há ainda a  possibilidade de ressaca com ondas de até 5 metros, em alto mar, e de 3,5 metros na faixa litorânea. O alerta é válido até a sexta-feira (24/9). Conforme a análise meteorológica da Defesa Civil de Salvador, nota-se a nebulosidade na capital baiana devido à atuação dos ventos úmidos vindos do oceano Atlântico, deixando o céu parcialmente nublado com poucas chances de chuvas fracas e isoladas, a qualquer hora do dia.

Com isso, a Marinha pede que os navegantes consultem seu boletim antes de se lançarem ao mar e solicita ainda a ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.


TRAVESSIAS

A Capitania dos Portos da Marinha orientou que, devido ao tempo instável, a travessia Salvador-Mar Grande fosse suspensa  nesta quinta-feira (23/9).

 

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), escunas de turismo também não vão parar as atividades. Não há previsão de retorno. Por sua vez, a travessia para o Morro de São Paulo vai operar com conexão em Bom Despacho.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS