BEREU NEWS

Ministro Marcelo Queiroga testa positivo para a Covid-19


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira, 21, através de nota da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Ministério da Saúde. Este é o segundo caso de contaminação dentro da comitiva do governo federal que viajou para a Assembleia-Geral da ONU, nos Estados Unidos.

Com o diagnostico positivo, a expectativa é que Marcelo Queiroga permaneça em solo americano, na cidade de Nova York, onde irá cumprir o período de quarentena em 14 dias. Na segunda-feira, o ministro circulou pelas ruas junto com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


"A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que integrava a Comitiva Presidencial à Nova Iorque (EUA), testou positivo para a COVID-19 e permanecerá nos Estados Unidos durante o período de isolamento. O ministro passa bem", informa trecho do comunicado.

Queiroga compareceu nesta terça-feira, 21, na 76ª Assembleia-Geral da Organizações das Nações Unidas, onde o chefe do executivo brasileiro discursou. O titular da pasta federal da Saúde informou que passa bem e que esteve de máscara durante todo o tempo no evento.

Ainda segunda a nota da Secom, os demais integrantes da comitiva realizaram o exame para a Covid-19 e testaram negativo para a doença.


No último sábado, 18, um enviado para preparar viagem de Bolsonaro à ONU também testou positivo para a Covid-19. O diplomata ocupa a função do Alto Escalão Avançado, ou 'Ascav', funcionários que ficam responsáveis por organizar com antecedência as visitas presidenciais.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS