BEREU NEWS

Sexo pode rejuvenescer e melhorar a memória, concluem estudos


Além de prazeroso, o sexo — acompanhada ou não — também é um importante aliado à saúde física e mental. Estudos indicam que, assim como os esportes, a prática sexual consegue reduzir o estresse e a ansiedade, além de aumentar a felicidade e promover a jovialidade. As informações são do “Healthline”.


Um estudo realizado na Universidade do Oeste da Escócia expôs que o sexo pode proporcionar melhorias à saúde mental. Os benefícios da prática sexual incluem: aumento da confiança, intimidade e amor nos relacionamentos; capacidade aprimorada de perceber, identificar e expressar emoções; diminuir o uso do mecanismo de defesa psicológico imaturo ou o desgaste mental para reduzir o estresse por conflito emocional

Os mais velhos também são contemplados. Segundo os resultados da pesquisa, adultos sexualmente ativos entre 50 e 90 anos têm melhor capacidade de memória, além de estarem menos propensos à depressão e solidão.


O sexo frequente também atua como um rejuvenescedor e pode deixar retardar o envelhecimento entre sete a 12 anos, conforme publicado em um estudo da Planned Parenthood Federation of America. Isso se deve parcialmente à liberação de estrogênio durante o sexo.

Já a masturbação pode oferecer alguns dos benefícios do sexo acompanhada, mas também tem suas próprias vantagens, como: melhorar o desempenho com o(a) parceiro(a), proporcionar autoconhecimento do corpo, aumentar a capacidade de orgasmos, favorecer a autoestima, promover satisfação sexual e atuar como tratamento para disfunção.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS