BEREU NEWS

Adolfo Menezes assume Governo da Bahia a partir de segunda após viagem de Rui Costa e João Leão

 


O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), transmitiu neste sábado (16/10) o cargo de governador da Bahia para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes. O pessedista comandará o Palácio de Ondina até o dia 29 de outubro. Com isso, o deputado Paulo Rangel (PT) assumirá a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).  

 

As trocas no comando do Executivo e do Legislativo ocorrem em virtude da ausência simultânea do país do governador Rui Costa e do vice-governador João Leão, que estarão em viagem oficial internacional. "É uma honra muito grande poder assumir dois dos poderes  constituídos da Bahia, o Legislativo e, agora, o Executivo. Será por um breve período, mas confesso que nem nos meus sonhos mais dourados esperava que um dia isso acontecesse", declarou Menezes, na transmissão de cargo, realizada hoje, pela manhã, na  Governadoria.

 

João Leão disse no Ato de Transmissão do Cargo de Governador que a Bahia estará em boas mãos. "Adolfo é um homem responsável, consciente do tamanho da responsabilidade e, principalmente, preparado para encarar mais este desafio. Que Deus ilumine a sua breve passagem pela governadoria a partir de amanhã, para que a paz e o trabalho pela Bahia continuem", destacou Leão.

 

O governador em exercício, que só toma posse amanhã à noite, diz que vai cumprir a agenda combinada com o governador Rui Costa e com o vice-governador Leão. "Será uma gestão de lealdade e alinhamento total de ideias. É uma substituição temporária, por força legal, portanto vou seguir o programa de governo deles, que foram eleitos pelo povo da Bahia, que votou e confiou neles para gerir o Estado", justifica Adolfo Menezes.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS