BEREU NEWS

Auxílio Brasil: Bolsonaro deve lançar programa nesta terça; saiba novo valor

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) determinou que o valor do novo Auxílio Brasil chegue a R$ 400 reais, que ultrapassaria a quantidade dada no Auxílio Emergencial.

Em reunião realizada na última segunda-feira (18), no Palácio da Alvorada, ficou decidido que o Auxílio Emergencial não seria prorrogado e vai ter seu ultimo pagamento no próximo dia 31.

Com o fim desse programa, a pressão sobre o ministro Paulo Guedes (Economia) vinha aumentando, então foi necessário adiantar a efetivação do novo Auxílio Brasil.

Ainda durante a reunião, Bolsonaro disse estar ciente dos riscos de furar o teto e de aumentar a inflação disponibilizando mais recursos para programa social, mas deixou claro que os técnicos precisam chegar no valor desejado.

A liberação do auxílio no próximo ano depende ainda da aprovação da reforma do Imposto de Renda, que servirá de compensação para o novo gasto, além de uma abertura no Orçamento por meio da limitação de gastos com precatórios.

Além disso, membros do Ministério da Economia argumentam que o país não pode ficar sem um sistema de assistência social reforçado e dizem que a ausência de uma iniciativa nesse sentido seria um crime.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS