
Uma pequena equipe de funcionários Facebook foi enviada ao data center de Santa Clara, Califórnia, para tentar uma “reinicialização manual” dos servidores da empresa. A informação foi divulgada pelo jornal The New York Times. O conglomerado de Mark Zuckerberg também é dono do Instagram e do WhatsApp, que saíram do ar por volta das 12h30 (horário de Brasília), desta segunda-feira (4).
Mais cedo, o Instagram avaliou o caso como "momento difícil", mas não revelou o motivo da pane. "O Instagram e os amigos estão passando por um momento difícil e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos nisso!", se posicionou.
Além dos três aplicativos, uma série de serviços apresentaram instabilidade diante do fluxo de usuários remanescentes, segundo relatos ao Downdetector: Telegram, Twitter, Google, Whatsapp Business, Twitter, Microsoft Teams, TikTok, Gmail, Youtube, Facebook Messenger, Google Meet, Zoom, Spotify, Google Play, Amazon, Outlook, Discord, SnapChat, NuBank, Caixa, Bradesco e Itaú.
Saiba mais: WhatsApp, Instagram e Facebook ficam instáveis e saem do ar
5xx Server Error: entenda o erro que tirou WhatsApp, Facebook e Instagram do ar
FIM DE MUNDO? Bradesco, Caixa, Nubank, Netflix e Amazon apresentam instabilidade
Instagram se pronuncia sobre pane mundial: "Momento difícil"
Telegram e TikTok passam por instabilidade, mas continuam operando
Twitter também fica instável após queda mundial de redes sociais