BEREU NEWS

Moradores do Retiro em Coração de Maria fazem manifestação e pedem conclusão de obra asfáltica


Os moradores da localidade do Retiro no município de Coração de Maria realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (11) e fecharam a BA-503 para pedir a conclusão do trecho de cerca de 18 km de asfalto da estrada. A poeira invade as casas e estabelecimentos comerciais.

Segundo eles, a obra está parada e a população está convivendo com as péssimas condições da estrada e muita poeira em suas casas e estabelecimentos.

A moradora Elizângela Neri dos Santos, contou ao Acorda Cidade que a obra foi iniciada em outubro de 2020, com previsão de conclusão de 12 meses e há seis meses está parada.

 

“Estamos sofrendo com essa poeira, uma vergonha a verba foi liberada e se observarem tem uma placa na entrada da pista dizendo 18 km de asfalto e até o momento a gente não vê essa conclusão. Querem parar, a empresa quer ir embora, está se sentindo prejudicada, assim como os comerciantes, não tem quem suporte isso”, lamentou.

Um motorista que se identificou como Astari e que faz linha Coração de Maria- Feira de Santana, afirmou que os passageiros ficam todos empoeirados ao passarem pela estrada.

“O pessoal chega coberto de poeira e é muito difícil”, comentou.

João Adriano, conhecido como Gudinho, disse que a obra de pavimentação parou porque o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), não fez o pagamento da empresa responsável e por isso ela suspendeu as atividades.

 

“O recurso é de uma emenda do senador Ângelo Coronel, o governo federal liberou, mas falta Dnocs e o governador Rui Costa liberar para dar continuidade”, contou.

A reportagem entrou em contato com o governo do estado para esclarecer sobre a situação da obra e aguarda o retorno.

 

 

Acorda Cidade

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS