BEREU NEWS

Muro de colégio cai e mata criança de 12 anos em Itabuna; pai está gravemente ferido

 

O muro da Escola Municipal Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, em Itabuna, no sul do estado, caiu na manhã deste sábado (16/10). Duas pessoas que passavam no local, pai e filho, foram atigindas.

Guilherme Aurélio Leone, de 12 anos, morreu na hora, e seu pai, Fábio Guedes Leone, de 45, foi socorrido em estado grave para um hospital local. Vídeos enviados ao Aratu On, que não serão reproduzidos aqui em respeito aos leitores, mostram que o estado de Fábio é crítico.

Em nota, a Prefeitura de Itabuna informou que está dando assistência a família das vítimas "A unidade escolar pertencia à rede estadual de educação, tendo sido municipalizada há alguns anos. Mas, ao que se preliminarmente se informa, jamais teria passado por reformas em sua estrutura depois de cedido ao município. A escola está entre as unidades da Secretaria Municipal de Educação que serão requalificadas a partir da próxima semana e antes da volta às aulas em regime presencial", prometeu o governo.

A gestão informou que ainda a Procuradoria-Geral do Município irá acompanhar o inquérito aberto pela Polícia Civil para investigar as causas do acidente. O Departamento de Polícia Técnica vai produzir laudo pericial e o levantamento cadavérico da vítima fatal.

Ainda não há informações se a criança era estudante da escola, que atende às séries iniciais do ensino fundamental. "Por determinação do prefeito Augusto Castro, as secretarias municipais de Promoção Social e Combate à Pobreza, Saúde e Educação destacaram profissionais para prestar toda a assistência necessária, incluindo assistência psicológica, social e material", diz o comunicado.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS