BEREU NEWS

Rui Costa autoriza desapropriação de áreas para construção da Ponte Salvador-Itaparica

 

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), decretou a desapropriação de terrenos em Salvador e em Vera Cruz para a construção da Ponte Salvador-Itaparica. A informação consta na edição desta quinta-feira (7/10) do Diário Oficial do Estado.

O decreto assinado pelo petista autoriza que a concessionária a Sistema Rodoviário Ponte Salvador Ilha de Itaparica S.A realize as desapropriações e “os atos administrativos e judiciais, se necessário em caráter de urgência”. Está previsto, no documento, o pagamento de indenizações.

Segundo um primeiro decreto, publicado em 2016, a área desapropriada em Vera Cruz servirá para abrigar obras de ampliação e reestruturação viária na região. Em Salvador, as intervenções se darão para implantar os acessos viários à ponte. O documento foi assinado, além de Rui, pelos secretários Marcus Cavalcanti (Infraestrutura) e Carlos Mello (Casa Civil).

A gestão e administração da ponte terá duração de 30 anos. O investimento será de R$ 5,4 bilhões e o aporte do Estado será de R$ 1,5 bilhão.

A previsão é que sejam gerados sete mil empregos durante a construção do equipamento. O consórcio responsável pela obra é formado por três empresas chinesas: China Communications Construction Company (CCCC Ltd), CCCC South America Regional Company (CCCCSA) e China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS