BEREU NEWS

Vereador e policiais são presos acusados de agiotagem no Rio de Janeiro


O suposto caso de agiotagem envolve ameaça de morte a quem não pagasse a dívida. O parlamentar também estaria envolvido com lavagem de dinheiro e fraude em licitação

O vereador Carlinhos da Barreira (MDB) de Duque de Caxias foi preso preventivamente nesta sexta-feira (22) junto com dois policiais militares, Ricardo Silva dos Santos e Carlos Alexandre da Silva Alves. Eles são acusados de agiotagem e extorsão. Carlinhos da Barreira também estaria envolvido com lavagem de dinheiro e fraude em licitação.

 

A operação Barreira Petrópolis é realizada pelo Ministério Público Estadual (MPRJ), em conjunto com a Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos acusados.

De acordo com o MPRJ, o parlamentar emprestava dinheiro à pessoas físicas e exigia pagamento de juros mensais. Um dos casos investigados é sobre um empréstimo de R$1 milhão que o vereador teria feito para um empresário do ramo de venda de automóveis. Os juros do empréstimo chegaram a R$35 mil por mês.

Ainda segundo a denúncia, um ano depois, quando o empresário não conseguiu pagar o montante, o vereador Carlinhos havia acionado os PMs Ricardo e Carlos Alexandre para ameaçá-lo de morte.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS