Comando da Fé: nova facção surge em Salvador, delimita território e troca tiros com inimigos - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

22 novembro, 2021

Comando da Fé: nova facção surge em Salvador, delimita território e troca tiros com inimigos


Moradores do bairro de Águas Claras, em Salvador, percebem a chegada de uma nova facção criminosa que já está sendo monitorada pela polícia. Batizada de Comando da Fé, os integrantes são dissidentes do Comando Vermelho - antiga Comando da Paz, que tem atuação mais forte em Salvador na região do complexo do Nordeste de Amaralina -. 


O Comando da Fé, inclusive, já está demarcando território, como é de praxe dos outros grupos semelhantes. A reportagem do Grupo Aratu flagrou várias ruas de Águas Claras com muros pichados com as iniciais C.F.


A Secretaria da Segurança Pública já tem conhecimento do novo bando. O comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), tenente coronel César Santiago, disse que as apurações estão sendo feitas pelo Serviço de Inteligência em parceria com a Polícia Civil. 


O outro grupo que duela pelo comando do tráfico na região é o Bonde do Maluco, chefiado pelo traficante conhecido como "Jhá", que estaria preso e ordenando ataques aos inimigos. Após uma destas troca de tiros, na madrugada desta segunda-feira (22/11), quatro homens morreram após confronto com a Polícia Militar. 


Levantamento realizado pela equipe de reportagem do Aratu On feito no mês de outubro apontou que pelo menos três grupos comandam o tráfico de drogas nos bairros da capital: Comando Vermelho, Bonde do Maluco e Katiara.


Há, ainda, alguns traficantes que não aceitam ordens maiores e criam dissidências dentro das facções, criando células menores. No caso da capital, há o Bonde do Ajeita e Ordem e Progresso.


MORTES 

Também por conta da briga de facções, Águas Claras registrou cinco homicídios no mês de novembro. Um deles, ocorrido na Rua Lourival Costa, foi registrado por uma câmera de segurança.


As imagens, que duram poucos segundos, mostram que a vítima é abordada por três criminosos. Um dos bandidos segura o rapaz pela cueca, enquanto o outro atira diversas vezes. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco