Facebook vai encerrar sistema de reconhecimento facial - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

2 de nov. de 2021

Facebook vai encerrar sistema de reconhecimento facial


O Facebook deixará de usar seu sistema de reconhecimento facial que permite identificar, desde 2010, uma pessoa em fotos ou vídeos publicados na rede social, anunciou sua casa matriz nesta terça-feira, 2.

A decisão, que ocorre após críticas sobre a privacidade dos usuários da plataforma, "resultará no cancelamento de mais de um bilhão de perfis individuais de reconhecimento facial", disse a empresa Meta em um comunicado.

 

"Os reguladores ainda estão em processo de fornecer um conjunto claro de regras que regem seu uso", disse Jerome Pesenti, vice-presidente de inteligência artificial da Meta, em um blog. "Em meio a essa incerteza contínua, acreditamos que é apropriado limitar o uso do reconhecimento facial a um conjunto restrito de casos de uso."

 

A empresa, que na semana passada mudou seu nome para Meta, disse que mais de um terço dos usuários ativos diários do Facebook optaram pela configuração de reconhecimento facial no site de mídia social. A remoção será implementada globalmente e deve ser concluída até dezembro, disse um porta-voz do Facebook.

O Facebook acrescentou que sua ferramenta automática de texto alternativo, que cria descrições de imagens para pessoas com deficiência visual, não incluirá mais os nomes de pessoas reconhecidas nas fotos após a remoção do reconhecimento de rosto, mas funcionará normalmente.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO