BEREU NEWS

Homem é procurado por matar a própria família e vizinho em Goiás; semelhança com o "caso Lázaro" chama a atenção


Forças de segurança de Goiás procuram há dois dias por Wanderson Mota Protacio, de 21 anos. Ele é suspeito de matar, no último domingo (28/11), a esposa, uma filha pequena e um fazendeiro no município de Corumbá de Goiás. 

As informações são do programa Primeiro Impacto, do SBT. A esposa do suspeito e a criança, identificadas como Ranielle Aranha Figueiró, de 19 anos, e Geysa Aranha da Silva, de apenas dois 2 anos e oito meses, foram veladas na manhã desta terça-feira (30/11), no cemitério municipal. Ranielle estava grávida.

As apurações da Polícia Civil apontam que, após cometer o duplo homicídio, Wanderson roubou a arma do patrão e matou um fazendeiro vizinho. Ele também tentou estuprar a mulher da vítima, que se fingiu de morta para não ser assassinada. O criminoso roubou a caminhonete da família e fugiu para a cidade de Abadiânia.

No velório da mãe e da filha, o clima era de muita comoção. A mãe da jovem precisou de atendimento médico após passar mal. Já o pai da criança, que era enteada do assassino, ficou o tempo todo ao lado do caixão da filha. 

As duas foram mortas a facadas. Ranielle estava há cinco meses com Wanderson e não sabia do histórico criminoso dele, que é suspeito de cometer uma tentativa de feminicídio, em 2019. 

Aproximadamente 50 agentes das Polícias Militar e Civil de Goiás já participam da busca pelo foragido, que estaria escondido na mata entre Abadiânia e Alexânia, cidades próximas de Brasília

NOVO LÁZARO?

A sequência de crimes e a fuga de Wanderson já está sendo tratada em Goiás como um "novo Lázaro" - o baiano que driblou diversas forças de segurança por 20 dias também em Goiás, na região de Águas Lindas -. 

Lázaro Barbosa, morto em junho, era casado e tinha dois filhos, um menino de 4 anos e uma menina de 2 anos. Ele era investigado por mais de 30 crimes de assassinatos, estupros e  porte ilegal de arma de fogo, cometidos em Goiás, Bahia e Distrito Federal.

Lázaro passou a ser procurado nacionalmente desde o dia 9 de junho, quando invadiu uma casa e matou um pai de família e seus dois filhos. A mãe foi sequestrada e violentada. O corpo dela só foi encontrado dias depois.

Após o início das buscas, Lázaro também invadiu propriedades, fez reféns, e atirou em três pessoas, além de um policial. Lázaro ainda teria ateado fogo em uma das casas pelas quais passou e roubado um carro.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS