BEREU NEWS

Nova parcela do Bolsa Presença será paga na próxima quarta

Para receber o benefício, as famílias devem estar cadastradas no CadÚnico


Um novo depósito do Programa Bolsa Presença, que destina R$ 150 para as famílias dos estudantes da rede estadual de ensino será realizado na próxima quarta-feira (10). Esta é a sétima parcela do programa, que foi ampliado até o mês de dezembro.

Para receber o benefício, as famílias devem estar cadastradas no CadÚnico e em condições de vulnerabilidade socioeconômica. Com a iniciativa, 421.308 famílias e um total de 528.213 estudantes serão beneficiados e os recursos disponibilizados pelo governo do Estado chegam a R$ 469 milhões.

A concessão do benefício está vinculada à assiduidade nas aulas ministradas pela unidade escolar em que o aluno esteja matriculado; à participação obrigatória dos estudantes nas avaliações de aprendizagem promovidas pela unidade escolar, visando orientar o acompanhamento pedagógico; e à manutenção dos dados cadastrais atualizados na unidade escolar e de sua família no CadÚnico.

Com o crédito depositado diretamente no cartão, as famílias podem adquirir produtos de acordo com as suas necessidades, inclusive para a compra de alimentos. A adesão ao programa é realizada pelo aluno, se maior de idade, ou por seu responsável legal, mediante o preenchimento e assinatura de Termo de Compromisso na unidade escolar.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS