Ocupação dos 'leitos Covid' está abaixo de 50% em 23 estados brasileiros, aponta Ministério da Saúde - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

13 novembro, 2021

Ocupação dos 'leitos Covid' está abaixo de 50% em 23 estados brasileiros, aponta Ministério da Saúde

 

A taxa de ocupação em leitos Covid-19, clínicos e de UTI estão abaixo de 50% em 23 estados brasileiros, conforme dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (12/11). Esta é a primeira vez que isso acontece desde o início da crise sanitária causada pela pandemia.

De acordo com o Ministério, a taxa de ocupação tem parâmetro considerado como dentro da normalidade, e a redução na ocupação dos leitos de UTI indica que os hospitais de todo o Brasil, das redes pública e privada, estão registrando menos casos graves ou gravíssimos e internações por Covid-19. A pasta consolida os dados com base nas informações disponibilizadas diariamente pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

Os estados que permanecem em alerta, com taxa de ocupação entre 51% e 69%, são Espírito Santo, Pernambuco e Rondônia. Minas Gerais é o único que apresenta situação grave, com taxa de ocupação em seus leitos de enfermaria Covid-19 (destinados aos casos moderados e graves que não necessitam de ventilação mecânica) de 80% a 94%. entretanto, é o segundo estado com menor ocupação em leitos de UTI (casos graves e gravíssimos), com 16% de ocupação.

RESULTADO DA VACINAÇÃO

Ainda de acordo com a avaliação do Ministério da Saúde, o atual cenário epidemiológico é resultado da adesão da população à vacinação contra o coronavírus.

Até o momento, cerca de 349,9 milhões de doses foram distribuídas para todo o Brasil e aproximadamente 283 milhões de doses de vacina contra Covid-19 foram aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal, o que corresponde a 88,5% do públcio-alvo. Já a segunda dose foi aplicada em 125,1 milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco