BEREU NEWS

Polícia Civil e Exército realizam ação para rastrear rota de explosivos na Bahia

Ação visa rastrear e neutralizar a rota de explosivos, utilizados para ataques a instituições financeiras


Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) na manhã desta terça-feira (23), na cidade de Novo Horizonte, região da Chapada Diamantina da Bahia. Meia tonelada de material explosivo, emulsão, cordel detonante e espoletas foram apreendidos. A ação visa rastrear e neutralizar a rota de explosivos, utilizados para ataques a instituições financeiras.

“Estamos realizando cumprimento de mandados de busca e fiscalização em mineradoras, cooperativas e operadores de explosivos com o foco de coibir desvios e vendas ilegais para grupos criminosos voltadas para roubo a bancos”, explicou o diretor do Draco, delegado José Alves Bezerra.

Participaram também militares do Exército Brasileiro, 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) e Coordenação de Operações Especiais (Coe). Ao total , 45 policiais e militares estão envolvidos na ação.

Ainda segundo o diretor, o material estava em uma residência. “O material apreendido foi encontrado em propriedades de um homem que estamos investigando, ele ainda não foi localizado, seguimos nas buscas”, disse.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS