BEREU NEWS

Bolsonaro pede nomes da Anvisa que autorizaram vacina da Covid para crianças


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que pediu os nomes dos integrantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que aprovaram a indicação da vacina contra a Covid-19 da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos de idade.


O presidente, que questiona a efetividade dos imunizantes em geral, afirma que ainda não se vacinou e critica a obrigatoriedade da imunização e o chamado passaporte da vacina.


“Eu pedi extraoficialmente o nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de 5 anos”, disse o presidente na tradicional transmissão ao vivo nas redes sociais que faz às quintas-feiras.


Bolsonaro argumentou que os pais e mães têm o direito “de saber o nome das pessoas que aprovaram aqui a vacina a partir de 5 anos para seu filho”.


“Eu tenho uma filha de 11 anos de idade e vou estudar com a minha esposa bastante isso aqui para ver qual a decisão que nós vamos tomar”, disse.


Mesmo argumentando que não interfere na Anvisa e que a agência não está subordinada a ele, o presidente disse ter pedido os nomes dos responsáveis pela aprovação da vacina para crianças para que as pessoas possam “formar seu juízo”.


A Anvisa autorizou mais cedo nesta quinta o uso da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, mas ainda não há previsão para que o imunizante comece a ser usado nessa faixa etária, uma vez que o Ministério da Saúde ainda não adquiriu doses pediátricas da vacina.


O órgão regulador afirmou que os benefícios superam em muito os eventuais riscos da vacina, destacando a segurança do imunizante, a proteção para as crianças e o aumento da base de vacinados.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS