BEREU NEWS

'Estarei preparado para governar a Bahia com qualquer presidente que o Brasil escolha', declara ACM Neto

Para ACM Neto, acabou a história e o velho discurso de que o prefeito, ou o governador tem que ser do mesmo partido dos candidatos ao governo da Bahia.


O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto durante lançamento de sua pré-candidatura ao governo da Bahia no Centro de Convenções em Salvador, nesta quinta-feira (2), declarou que está preparado para governar a Bahia, independente de quem seja eleito presidente da república. Questionado se a sua postura durante a pandemia de críticas ao presidente Jair Bolsonaro pode influenciar na opinião de eleitores, ele declarou que o que vai resolver a eleição na Bahia são baianos e não ninguém que venha de fora.


“Eu digo com muita clareza que nós estamos discutindo o projeto para a Bahia, estamos tratando da perspectiva futura do nosso estado e eu lamento que algumas pessoas na política, eu não quero fulanizar, não estou me dirigindo a ninguém, mas que estas pessoas subestimem a inteligência do cidadão e do eleitor baiano e fiquem com a cabeça no passado. Não há retrato mais claro do passado do que achar que alguém vai vir de fora e vai resolver a eleição na Bahia e isso vale para qualquer um, para Bolsonaro, Lula, ou qualquer um. Quem vai resolver a eleição na Bahia são os baianos e ninguém vai substituir a vontade e o livre direito de escolha de milhões de baianos, que vão a partir de agora, acompanhar um debate franco. Se tem alguém que pode com muita tranquilidade falar, que sabe respeitar o posicionamento institucional, esse alguém sou eu porque passei oito anos na prefeitura de Salvador, governei a cidade com dois governadores do PT, com três presidentes da república de partidos inteiramente distintos e não houve nenhum prejuízo para a nossa cidade”, disse.


Para ACM Neto, acabou a história e o velho discurso de que o prefeito, ou o governador tem que ser do mesmo partido dos candidatos ao governo da Bahia.


“Lembro a vocês desde 2012 e as pessoas diziam que Salvador não podia andar com as próprias pernas. Eu mostrei que isso não é verdade e eu mostrei no período mais sério dos oito anos que foi na pandemia. Eu tenho espírito público e eu fui procurar o governador do estado para trabalharmos em conjunto e isso virou uma referência para o Brasil. Talvez quem não tenha um discurso forte como o nosso, a capacidade de mobilização das pessoas como nós temos, precise recorrer a isso, achando que virá alguém de fora e vai resolver a eleição. O que eu peço é que respeitem os milhões de baianos, que cada um vai ter o direito de fazer a sua escolha livremente e eu caso seja eleito governador estarei preparado para governar com qualquer presidente que o Brasil escolha”, comentou.


O pré-candidato frisou que ninguém tem bola de cristal para garantir que a eleição está resolvida.


Sobre o apoio do prefeito de Salvador, Bruno Reis na sua candidatura e a cidade de Salvador ser o seu maior portfólio para a eleição, ACM Neto informou que como cidadão está muito feliz com o trabalho que Bruno Reis e a vice-prefeita Ana Paula vem fazendo à frente da prefeitura. De acordo com ele, sabia o quanto seria ruim para ele, se Bruno fosse um mau prefeito. No entanto, o escolheu, por ter absoluta confiança em seu trabalho.


“Por isso eu fui muito cuidadoso e criterioso na escolha e posso dizer que eu consegui no dia 1º de janeiro passar o bastão literalmente. Eu me desliguei da agenda da cidade que é tocada por Bruno e Ana Paula e comecei a trabalhar a agenda da caminhada pela Bahia. Como ele está muito bem, atendendo totalmente as minhas expectativas e superando as expectativas de muita gente, então a gente fica muito tranquilo. É claro que ele será um dos mais importantes cabos eleitorais desse processo, eu não tenho demandado dele muita participação das nossas discussões políticas porque ele está focado como tem que ser, no cuidado com a cidade e para mim o importante é que ele seja um bom prefeito, bem avaliado e querido pela população como está acontecendo”, concluiu.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS