BEREU NEWS

Ministério da Saúde diz que vacinação de crianças contra Covid começará em janeiro

Em nota, a pasta defendeu a imunização da faixa etária de 5 a 11 anos



O Ministério da Saúde divulgou uma nota na última segunda-feira (27) em que afirma que a imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 deve começar em janeiro de 2022. A pasta ainda disse ser a favor da imunização dessa faixa etária.

A previsão do ministério é que as doses cheguem a partir do dia 10 de janeiro. Porém, o ministro Marcelo Queiroga ressaltou que a decisão depende do desfecho da consulta pública aberta na última quinta-feira (23). A decisão tem previsão para ser anunciada no dia 5 de janeiro.

A publicação da nota do Ministério da Saúde ocorre um dia após a secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, afirmar em texto enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a vacina desenvolvida para crianças é segura, contrariando questionamentos do presidente Jair Bolsonaro e do próprio ministro da Saúde.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já autorizou a imunização de crianças dessa faixa etária desde o dia 16 de dezembro. A recomendação é que seja usado o imunizante da Pfizer, que até então estava liberado apenas para crianças a partir de 12 anos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS