BEREU NEWS

Pelo menos quatro internos fogem do Presídio de Salvador

 A fuga ocorreu no final da manhã desta sexta-feira e ainda não se sabe ao certo a quantidade de fugitivos


Pelo menos quatro internos fugiram do Presídio Salvador por volta das 11h30 da manhã desta sexta-feira (24). No momento da fuga, havia 448 presos na unidade, que tem capacidade para 548. Neste momento está sendo realizado o trabalho de contagem para determinar o número exato de fugitivos. A unidade fica no Complexo Penitenciário da Mata Escura, espaço onde há outros seis estabelecimentos prisionais. 


Segundo informações de Fernando Fernandes, vice-presidente do Sinspeb (Sindicato dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia), os internos estavam no pátio do pavilhão na hora destinada ao banho de sol quando fugiram. Os fugitivos escalaram a estrutura, passaram pela cerca de arame e desceram de corda. “O modus operandi foi idêntico ao das últimas 20 fugas. O problema é a falta de policiamento na muralha e no perímetro do presídio”, afirma Fernando Fernandes. 


O Presídio Salvador abriga pessoas que cometeram crimes de diferentes naturezas e ainda estão aguardando julgamento.O Metro1 entrou em contato com a Secretaria de Administração Prisional (Seap), mas não obteve retorno. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS