Obra de arte idealizada por artista cearense foi colocada no local um mês após polêmica com outra escultura na calçada da Bolsa
Após a polêmica envolvendo uma estátua de um touro dourado, a calçada em frente à B3, no centro de São Paulo, recebeu uma escultura de uma vaca magra dourada. Instalada por volta das 7h, a obra de arte foi retirada por volta das 11h, segundo o jornal O Globo.
A obra faz parte de uma intervenção desenvolvida pela artista cearense Márcia Pinheiro no momento em que o país passa por uma crise econômica de inflação galopante e fome e miséria crescentes.
Funcionários da B3 disseram ter achado "graça" da ação. Uma aglomeração se formou para fotografar a peça, que logo sumiu. A imagem circula pelas redes sociais com similar interesse que havia tomado o touro, seu antecessor.
Em seu Instagram, a artista plástica cearense Márcia Pinheiro, apontada como autora da ação, recebeu uma enxurrada de comentários na foto que publicou da vaca pela manhã. Enquanto alguns seguidores a parabenizaram e afirmaram ser "a verdadeira representação da Bolsa de Valores", outros a acusaram de "hipocrisia".