Últimas Notícias



Covid-19: indígena é primeira criança a receber vacina no Brasil

Davi Seremramiwe Xavante tem oito anos e recebeu a vacina em São Paulo


Davi Seremramiwe Xavante, indígena de 8 anos, foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil. Ele foi imunizado nesta sexta-feira, 14, em um evento simbólico organizado pelo governo de São Paulo para inaugurar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. 

 

Davi é morador de Piracicaba, no interior de São Paulo, mas está na capital paulista para realizar um tratamento médico. Ele se trata no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas por causa das dificuldades para andar e hoje usa uma prótese.

Além de Davi Seremramiwe Xavante, também foram vacinadas outras crianças no evento inaugural, como Gianluca Trevelin, de 9 anos, que tem atrofia muscular espinhal do tipo 1, e Cauê Henrique dos Santos, de 11 anos, que possui síndrome de Down.

 

A vacinação foi acompanhada pelo governador de São Paulo, João Dória, no Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da capital.

Nesta primeira etapa da campanha, a recomendação do Plano Estadual de Imunização de São Paulo é que os municípios priorizem as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas. 

 

Davi tem seu caso estudado por especialistas que ainda buscam dentificar as razões pelo qual ele perdeu parte dos movimentos das pernas. Na tribo dele, há outras crianças com sintomas similares.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem