BEREU NEWS

Matrículas da rede estadual de ensino começam nesta segunda

Primeiro dia é destinado para Pessoas com Deficiência (PcD) e calendário segue até o dia 1º de fevereiro


As matrículas da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2022 na Bahia começam nesta segunda-feira, 24. Os interessados podem garantir a vaga de maneira online, através do portal da Educação ou em qualquer escola da rede, independente de ser a que o aluno quer estudar.

 

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), este primeiro dia é destinado para Pessoas com Deficiência (PcD), que podem realizar via internet ou em qualquer unidade escolar da rede estadual. 

Na terça-feira, 25, a matrícula é destinada para o estudante da rede estadual que pretende se transferir para outra unidade escolar da rede estadual, quando for do seu próprio interesse ou em razão de ausência da série na unidade escolar a qual concluiu o ano letivo 2021. A transferência deve ser solicitada diretamente na unidade escolar em que estava matriculado.


O calendário de matrícula segue nos dias 26 e 27 de janeiro para os concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental oriundos apenas da rede municipal de ensino. No dia 28 de janeiro, a matrícula será destinada para o ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual em qualquer ano ou série do Ensino Fundamental, sem distinção da rede de ensino de origem. 

Já no período de 31 de janeiro e 1º de fevereiro poderá ser efetuada a matrícula do estudante que deseja ingressar em uma unidade escolar da rede estadual em qualquer ano ou série do Ensino Médio. 

 

A matrícula poderá ser realizada pelo próprio estudante, caso seja maior de 16 anos de idade, ou pelo responsável legal, preferencialmente via internet ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS