BEREU NEWS

SEC e UNEB discutem novo espaço para campus avançado de Lauro de Freitas

 


A Secretaria da Educação do Estado (SEC) e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) realizaram reunião, nesta quarta-feira (12), para discutir um novo espaço para o campus avançado de Lauro de Freitas. O objetivo foi apresentar alternativas para um local que possa garantir a oferta dos cursos no início de 2022. Na oportunidade, também foi abordada a articulação do Ensino Superior com a Educação Básica em espaços compartilhados entre as duas instituições em territórios da Bahia.  



Para o coordenador de Articulação de Projetos para a Educação da SEC, Helder Amorim, o diálogo é muito importante neste momento. "A ideia é solucionarmos o mais rápido possível essa situação, para que o campus avançado esteja aberto aos estudantes. E essa conversa com a gestão da UNEB apresentou alternativas muito boas".

A reitora da UNEB, Adriana Marmori, destacou o resultado do encontro. "A reunião foi bastante produtiva com a indicação de espaços para que consigamos dar continuidade às ofertas dos cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis e Geografia. Também conversamos sobre os locais compartilhados para que possamos estabelecer uma relação de integração da universidade com a Educação Básica na Bahia".



Ainda estiveram presentes o coordenador executivo de Programas e Projetos Estratégicos, Marcius Gomes; a assessora institucional da SEC, Rowenna Brito; e o secretário de articulação institucional da UNEB, Ricardo Moreno.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS