Veja aqui como inscrever seu filho para os Colégios e Creches da Polícia Militar da Bahia


A Polícia Militar da Bahia iniciou, nesta segunda-feira (17/1), inscrições para o processo seletivo de novos alunos nas creches e colégios da corporação. 


As inscrições podem ser feitas até às 13h do dia 21 de janeiro, através dos sites da Polícia Militar e da Secretaria de Educação do Estado. A seleção será feita por um sorteio eletrônico, previsto para o dia 27 de janeiro, às 10h.


Em edital publicado neste sábado (15/1), no Diário Oficial do Estado, a PM informou que serão disponibilizadas 30 vagas para as creches. Destas, 70% (21) serão destinadas a filhos de policiais militares, bombeiros militares e servidores públicos civis da PM e dos Corpo de Bombeiros Militar. Os outros 30% (9) serão para o público em geral.


Já para os alunos que desejam estudar nos colégios da Polícia Militar, (CPM) serão fornecidas 2.973 vagas em todo o estado, sendo 2.484 para o Ensino Fundamental e outras 489 para o Ensino Médio.


Para as unidades de Salvador (Dendezeiros, Lobato, Ribeira, Luiz Tarquínio e Cajazeiras), serão disponibilizadas 70%  das vagas a filhos de policiais militares, bombeiros militares ou servidores públicos civis da PM e dos Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA) e 30% para o público em geral. 


Já para as unidades de  Alagoinhas, Barreiras, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, 50% das vagas serão destinadas a familiares de grupo militares e 50% para o público geral.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem