BEREU NEWS

Após cancelamento do Carnaval, Bruno Reis anuncia auxílio de 2 salários mínimos para profissionais da cultura


Após anunciar na última quarta-feira (2/2) que a Prefeitura enviaria à Câmara de Salvador um projeto de lei para promover um novo auxílio financeiro a profissionais do setor cultural, principalmente depois do cancelamento do Carnaval, o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou nesta sexta-feira (4/2) que o intuito do benefício é pagar dois salários mínimos aos trabalhadores.


"O universo é pouco mais de 6 mil pessoas, o desejo da prefeitura é pagar dois salários mínimos. No ano passado, nós pagamos um salário mínimo. Minha ideia agora é dobrar. Para isso eu estou fazendo captação de apoio da iniciativa privada", disse o democrata, durante coletiva de imprensa para anúncio de abertura de novos leitos de UTI e clínicos no Hospital Martagão Gesteira. 


De acordo com o chefe do Palácio Thomé de Souza, o intuito é pagar o auxílio antes da data oficial do Carnaval, que, em condições normais, teria início no dia 24 deste mês. Caso não haja apoio da iniciativa privada, o auxílio será custeado pela Prefeitura.


"Estamos em tratativas com a Ambev e outros parceiros para que possam ajudar a assumir essa conta. Caso a gente consiga parte desses recursos, isso ameniza os investimentos públicos”, explicou o prefeito.


Até o momento, o texto não foi protocolado no sistema da Câmara, onde precisa ser aprovado pelos vereadores para, então, ser sancionado por Bruno Reis. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS