BEREU NEWS

Bombeiros da Bahia embarcam para Petrópolis para ajudar nas buscas por desaparecidos; 129 pessoas morreram


Para auxiliar os bombeiros do Rio de Janeiro que estão atuando em Petrópolis, devido à situação de emergência após fortes chuvas na cidade, o governo da Bahia ai enviar 12 bombeiros militares especializados em salvamentos, soterramentos, enchentes e inundações, busca e resgate em estruturas colapsadas. O grupo embarca em aeronave da Polícia Militar baiana neste sábado (19/2), às 7h, no Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER).

A equipe vai se deslocar num avião da Polícia Militar da Bahia e levará equipamentos operacionais específicos, entre eles uma câmera utilizada para atuação em áreas onde há escombros. Esse material é de última geração e tem microfone com alta sensibilidade e capacidade de gravação com infravermelho.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) atuou, recentemente, nas fortes chuvas que atingiram vários municípios de diferentes regiões da Bahia e tem vasta experiência nestas atividades de socorro.



PETRÓPOLIS

Nesta sexta-feira (18), subiu para 129 o número de mortes em decorrência do temporal que atingiu Petrópolis na última terça (15). Mais cedo, o Instituto Médico Legal (IML), vinculado à Polícia Civil, informou que já havia concluído a identificação de 57 corpos. Destes, 30 já haviam sido liberados para sepultamento.

Mais de 130 pessoas chegaram a ser dadas como desaparecidas por familiares, mas alguns foram posteriormente localizados em abrigos ou identificados entre os mortos. Na manhã de hoje, pelo menos 57 pessoas ainda estavam sendo buscadas.

Estão sendo empregados drones da Polícia Civil nas atividades de resgate. Os equipamentos apoiam o trabalho da Defesa Civil e sobrevoam regiões buscando sobreviventes e realizando o monitoramento de áreas atingidas, possibilitando avaliar os riscos de novos deslizamentos.



PORTAL DE DESAPARECIDOS

Para facilitar o acesso a informações oficiais por parte de familiares, a Polícia Civil lançou nesta sexta-feira (18) o Portal de Desaparecidos. A entrega da ferramenta, que estava em desenvolvimento há algum tempo, foi antecipada diante da tragédia em Petrópolis.

Pelo portal, é possível consultar fotografias e informações de pessoas desaparecidas em todo o estado do Rio, cujas ocorrências tenham sido registradas em alguma delegacia física ou pela delegacia online. "Os ajustes, em caso de necessidade, serão realizados com a página em funcionamento", informou a Polícia Civil.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS