BEREU NEWS

Cai o chefe! Líder do BDM que tinha apelido de ave "fofinha" e ameaçava PMs morre após confronto na Bahia

Um homem, identificado como Gildo da Silva Santos Júnior, morreu após troca de tiros com a Polícia Militar em Feira de Santana, a 110 km de Salvador, nesta terça-feira (22/2). Considerado líder da facção Bonde do Maluco no município de Coração de Maria, "Pinguim", como era conhecido, fazia ameaças a policiais e autoridades da região.

Agentes da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro) disseram ao Aratu On que receberam a informação de que "Pinguim" estava no bairro Feira IX, em uma casa. No local, as viaturas foram recebidas a tiros por três homens que estavam no imóvel. Houve confronto e Gildo acabou atingido.


A liderança do BDM foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos. Com o criminoso, foram encontrados uma pistola, maconha e sacos plásticos para acondicionar entorpecentes. A operação teve apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Litoral Norte).

De acordo com a PM, "Pinguim" era responsável por vários homicídios na região de Coração de Maria e tinha mandado de prisão em aberto. Os outros rapazes que estavam com ele no momento do confronto conseguiram fugir.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS