Últimas Notícias


Cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, morre aos 43 anos

Morreu às 19h26 desta quarta-feira (23/2) a cantora Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, mais conhecida como Paulinha Abelha, aos 43 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais da banda Calcinha Preta, da qual ela era uma das vocalistas. 


Leia, abaixo, a nota de falecimento:

"O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.


Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.


Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.


Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia."



O CASO

Paulinha estava internada desde o dia 11 de fevereiro, após passar mal em São Paulo. Na ocasião, foi hospitalizada devido a um problema renal e o quadro se agravou. No dia 14, ela passou a receber tratamento na UTI, e teve uma piora na última quinta (18), quando os médicos falaram sobre o estado de coma da artista. Ainda na quinta, ela foi transferida de um hospital da rede Unimed para o Hospital Primavera, onde permaneceu até hoje.


Conforme o boletim médico divulgado pela banda nas redes sociais, o quadro neurológico tornava arriscada uma transferência. Porém, com a estabilização do quadro, ela pôde ser transferida. De acordo com o boletim mais recente do novo hospital, Paulinha está “clinicamente estável, com o quadro infeccioso controlado e respirando com o suporte de aparelhos”.


Então, no domingo (20), os médicos informaram que era grave o quadro neurológico da cantora, mas ela apresentava estabilidade clínica, sem necessidade de drogas para manutenção de vida e em suporte ventilatório.


O primeiro boletim sobre a saúde da cantora foi divulgado durante a manhã do dia 17 e informava apenas o internamento dela na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Na publicação do boletim, diversos artistas postaram mensagem de incentivo e orações.


VIDA

Paulinha nasceu no dia 17 de agosto de 1978, na cidade de Simão Dias, no interior de Sergipe, e já cantava em trios elétricos aos 12 anos. Ela chegou a investir em uma banda própria, a Flor de Mel, mas desistiu do projeto por falta de recursos financeiros. Depois, entrou para o grupo Panela de Barro, onde ficou por três anos.


Em 1998, por indicação do cantor Daniel Diau, entrou para a banda Calcinha Preta, que a tornaria conhecida nacionalmente. No grupo, gravou hits da banda como “Ainda te Amo”, “Baby Doll” e “Louca por Ti”. Entre idas e vindas, deixou a banda em 2010, mas voltou meses depois, após participar de outro projeto musical que não deu certo. Em 2016, saiu novamente do grupo, retornando em 2018 ao lado de Silvânia Aquino, outra vocalista do Calcinha Preta.


Paulinha era casada e costumava mostrar seu amor pelo marido, Clevinho Santos, nas redes sociais.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem