Últimas Notícias


COVID-19: Prefeitura divulga novas medidas de enfrentamento à Pandemia em Conceição do Jacuípe



A Prefeitura de Conceição do Jacuípe, através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária Municipal, divulgaram nesta terça-feira 15/02, o Decreto de número 031/2022 com as novas regras e protocolos sanitários para o enfrentamento da Pandemia da COVID-19 no âmbito do município de Conceição do Jacuípe.



Dentre as medidas estão a autorização para a realização de eventos, festas e shows urbanos e rurais, em logradouros públicos ou privados tais como casa de shows, clube social, casa de festa, bares, restaurantes e similares, com a presença de público de até 1.500 (um mil e quinhentas) pessoas, no período entre os dias 11 de janeiro a 02 de março.

Para a realização dos eventos, deverão ser tomadas precauções como a ocupação de, no máximo, 50% da área interna do espaço, distanciamento de 1,5m entre as pessoas presentes, uso de máscara, material de higiene para as mãos e apresentação da comprovação de vacinação contra a COVID-19 com no mínimo de duas doses da vacina.



O Decreto estabelece regras de limpeza, adequação do espaço, divulgação, instalações sanitárias e de informação aos participantes dos eventos realizados no âmbito de Conceição do Jacuípe. Ficou determinada também a proibição, até 02 de março de 2022, da realização de festas de rua, especialmente eventos pré-carnavalescos ou carnavalescos, previamente organizados ou espontâneos, tais como: marchinhas, blocos, fanfarras, desfiles e afins, com o objetivo de evitar qualquer tipo de aglomeração e o descumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos.



Para ter acesso ao protocolo completo, e saber todas as normas para a realização de eventos e as normas sanitárias estabelecidas no Decreto 031/2022, acesse:(link aqui).  

 

DECOM / PMCJ

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem